quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Animal Crossing

8 de Junho, 2013. Milhares de furries de todas as américas estavam esperando a hora H chegar na frente das lojas de videogames de sua escolha... 00:00, 9 de Junho, 2013. A hora chegou. As portas se abriram. E com elas, foi lançado um dos jogos mais aguardados deste ano. Um número enorme de pessoas, furries ou não, voltaram para casa com um case branco na mão. Esta embalagem continha um dos jogos mais aclamados de sua desenvolvedora, a lendária Nintendo. Esse jogo era Animal Crossing New Leaf.

A capa da versão americana do jogo.
New Leaf é o jogo mais recente da franquia Animal Crossing, uma das mais recentes da grande Nintendo. A série é composta de diversos "simuladores de vida" relativamente simples em que o jogador (até quatro podem jogar em uma única cópia) é o único humano vivendo em uma vila habitada por animais antropomorfizados variados, cada um com sua casa, hobbies e personalidade. Os diversos personagens são todos cativantes e criativos, sempre brincando com os estereótipos associados a suas espécies, conversando e trocando presentes entre si.

Em New Leaf, os habitantes de sua vila podem se visitar uns aos outros, e mais de um personagem pode visitar sua casa ao mesmo tempo.
As mecânicas da série são extremamente simples e fáceis de se aprender, mas o que realmente é interessante sobre Animal Crossing é a espontaniedade de cada dia no jogo, que segue o horário em tempo real. A cada dia, novos personagens visitam sua cidade, vizinhos se mudam, flores morrem, peixes diferentes aparecem na água e artigos diferentes são vendidos nas lojas, entre muitas outras ocorrências. Sua vila também esconde um monte de segredos interessantes, como pedras que soltam dinheiro ou gênios da lâmpada com medo do escuro, o que motiva ainda mais a jogatina. 

Construa um boneco de neve perfeito e ele te dará um item raro como prêmio.
New Leaf coloca você no cargo de prefeito do seu vilarejo, podendo construir novas estruturas e edifícios com seu dinheiro e as doações de outros jogadores. Ao mesmo tempo, o jogo é mais dinâmico e realista que seus antepassados, oferecendo uma maior interatividade entre os habitantes da vila e muitas opções de customização.

Você, como prefeito, tem o objetivo de melhorar sua cidade. Mas é claro que você também pode se divertir!
Porém, a parte que é de interesse deste blog em Animal Crossing são os personagens, que como já foi dito no início do post são todos animais antropomórficos.

Kicks, o cangambá que apareceu pela primeira vez no jogo anterior da franquia (City Folk), conseguiu subir de vida: Antes um engraxate, agora o dono de uma pequena loja de sapatos e meias.
Existem mais de 100 personagens que podem viver em sua vila, selecionados aleatoriamente para ocupar as nove (dez em New Leaf, por meio de uma nova estrutura que pode ser construída com doações) casas no mapa. Estes 100 personagens são divididos em quatro categorias por sua personalidade (Convencido, Alegre, Rabugento e Preguiçoso) e cada um tem sua própria frase de efeito e/ou tique nervoso. Além dos habitantes da vila, há também os personagens especiais, que só aparecem em sua vila em certos eventos, e os proprietários de cada estabelecimento comercial de seu vilarejo, que você pode conhecer mais conversando com os mesmos na cafeteria, outro projeto público abastecido a doações. New Leaf introduz muitos personagens novos e interessantes, como o casal de alpacas Cyrus e Reese, que cuidam do brechó Re-Tail.

Com Pelly e sua irmã rabugenta Phyllis trabalhando nos correios, Isabelle é a nova secretária do prefeito - ou seja, você!
Porém, a parte mais divertida de Animal Crossing é, definitivamente, jogar com seus amigos. Visitar as vilas de seus amigos (ou vice-versa) enquanto você brinca, troca itens e participa de eventos especiais e minigames é fantástico e realmente único.

Kapp'n, o kappa, pode te levar para uma ilha tropical cheia de brincadeiras para você desfrutar com os amigos.
Meu leitor. Você, sendo um furry ou não, precisa jogar Animal Crossing. É um jogo único, uma experiência que realmente só é possível se passar em um jogo da Nintendo. Espero que gostem do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário